Quinta-feira, 30 de Julho de 2009
BlogConf - A Minha Pergunta a José Sócrates

Logotipo da BlogConfAnteontem, 27 de Julho de 2009, entre as 17:30h e as 21h e pouco, decorreu em Lisboa a 1ª BlogConf, uma blogo-conferência, ou conferência de bloggers, aberta aos média sociais. O evento contou com a participação de José Sócrates, secretário-geral do Partido Socialista, e cerca de 20 bloggers nacionais. Durante cerca de 4 horas, José Sócrates esteve à disposição dos bloggers para uma conversa livre e sem restrições e estes dispunham da oportunidade de fazer uma pergunta ao secretário-geral do Partido Socialista. Eu, estive presente em representação do blog e do Projecto MiudosSegurosNa.Net. Abaixo podem aceder ao vídeo da pergunta que coloquei a José Sócrates e do curto diálogo que se seguiu. Os comentários ao mesmo são bem-vindos.

 

Os interessados poderão consultar os vídeos das restantes intervenções aqui e os adeptos de longos filmes épicos podem ver a versão integral (03h43m) do evento aqui.



Publicado por Tito de Morais às 00:47
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Comentários:
De Ana Franco a 18 de Agosto de 2009 às 01:49
Olá Tito,
Parabéns por mais esta intervenção. O que o nosso Primeiro Ministro também não sabe, é que esse combate é urgente e muito necessário dado o número crescente que temos verificado por parte das nossas crianças e jovens a cair em terríveis teias dos predadores da Net como já os apelidaram. O que fazem os sites e entidades do ministério relativamente a este assunto é muito reduzido comparado com as intervenções que o Tito tem vindo a desenvolver juntos das comunidades escolares como eu já tive o prazer de assistir. É urgente que o ministério envolva os docentes nisto, dê mais importância ao conhecimento dos docentes especializados na área sobre estas temáticas, e que obriguem os novos directores a envolver os pais na protecção dos seus filhos, neste âmbito, pois verificamos muita negligência também por parte dos mesmos. Os pais permitem o uso abusivo das novas tecnologias, sem terem noção alguma, de como poder controlar isso e como os proteger.
Agora que fui recambiada para terras algarvias com muita pena minha, uma vez que na tentativa de encontrar um vínculo vejo-me privado do meu Norte que tanto gosto, mas assim sendo terei que convidá-lo a estar presente por terras mais a Sul :) Será para mim um prazer poder levar a mensagem do Tito a todo o lado pois é sem dúvida um trabalho notável o que tem feito por esta causa que é a segurança das crianças e jovens na Internet. Continuação de um excelente trabalho e ainda bem que também ao nosso Ministro colocou estas perguntas que para variar, no nosso país as casas e causas começam sempre pelo telhado e logo depois se vê como resolver o resto. Pena é já termos verificado tantos casos com maus desfechos pelo uso incorrecto desta teia...
Parabéns!
Ana Franco - Pte Lima


De Tito de Morais a 19 de Agosto de 2009 às 18:09
Ana,

Obrigado pelo seu comentário.

Lamento saber que foi "recambiada" para o Algarve. De facto, para mais longe, só se fosse para Marrocos. Faço votos que lhe tenha saído em sorte uma boa escola, porque acredito que os próximos tempos não sejam fáceis. Como sabe, cá em casa vivemos experiência semelhante.

Já estive no Algarve e terei o maior prazer em lá voltar.

Beijinho
Tito


De João Sá a 2 de Setembro de 2009 às 09:00
Caros Senhores,

É com muito agrado que tenho visto as V/ acções cívicas em prol dos mais jovens. Pena é que não considere que os políticos em geral estejam devidamente atentos a estas realidades. Esquecem-se que os jovens são o futuro deste Portugal. No entanto, desde há muitos anos que as perspectivas deste país vir a ser um autêntico asilo de terceira idade (com respeito também para os mais velhos) é cada vez maior.
Mais do que palavras, são precisas acções significativas. Não é pelo facto de se dar um mini computador que tudo está bem. Como diria "em vez de dar peixe, ensina-o a pescar". Será que as nossas crianças sabem trabalhar com os computadores. Ainda este vi num jornal qualquer que a maioria delas andavam a jogar no computador e a fazer outras coisas lúdicas. - Não é que estas actividades não sejam importantes, mas e o resto???
Pelos vistos, o sr. primeiro ministro nisto não está muito à vontade e verificou-se a forma hábil como não soube responder.
Quanto à segurança, esta é uma coisa importante, ao contrário do que muito querem fazer crer, para as crianças, desde logo, mas também para os adultos. Contudo, as nossas autoridades actualmente ou não querem ou não conseguem dar uma resposta satisfatória a muitos dos pedidos dos cidadãos. Se assim continuar, não sei onde irá parar.


De Tito de Morais a 2 de Setembro de 2009 às 13:52
Estimado João Sá,

Obrigado pelo seu comentário e participação.

Cumprimentos

Tito de Morais


De A. Diogo Torres a 2 de Setembro de 2009 às 10:42
Fico contente por saber que pelo menos mostraram interesse e alguma preocupação com o assunto. Mas parece ainda não existir real noção da gravidade do problema que só se resolve com a prevenção continua e receio que como costume só façam algo a sério quando já for tarde para muitas crianças.

Mais uma vez, obrigado e parabens pelo seu esforço!

Os melhores cumprimentos


De Tito de Morais a 2 de Setembro de 2009 às 13:53
Estimado A. Diogo Torres,

Obrigado pelo seu comentário e participação.

Cumprimentos

Tito de Morais


De Fátima Vieira a 2 de Setembro de 2009 às 15:54
Caro Dr. Tito de Morais

Mais uma vez o felicito pelo seu empenho ao serviço da segurança de crianças e jovens.
Gostei muito da sua intervenção e é pena que para o Governo a segurança não seja uma prioridade.
Quem perde são as crianças, os jovens, os pais e os professores, que também se interessam e preocupam com este assunto.

Cumprimentos.
Fátima Vieira


De Tito de Morais a 2 de Setembro de 2009 às 18:21
Viva!

Obrigado pelo seu comentário e participação e ainda por ter partilhado o vídeo com os leitores do seu blog.

Abraço
Tito


De Jose Pina a 3 de Setembro de 2009 às 00:14
Olá Dr Tito de Morais, mais uma vez e após uma longa ausência volto para verificar que continua com esforço e dedicação com um projecto que tem tudo de civíco e responsabilidade publica, pena que os nossos governantes ainda não se tenham apercebido disso, gostaria tambem de alem de lhe deixar mais uma vez uma palavra de apreço pelo trabalho desenvolvido convida lo a visitar o meu blog cujo link segue como o meu url, espero poder levar o meu projecto ao mesmo destino que o seu conseguindo assim mostrar o que esta mal e alertar para os perigos constantes no nosso mundo...
Abraço
José Pina


De Tito de Morais a 3 de Setembro de 2009 às 16:41
Estimado José Pina,

Obrigado pela sua mensagem e pela sua participação.

Quanto ao resto, como diz o ditado, "água mole em pedra dura, tanto dá até que fura"! :)

Abraço
Tito


De Anónimo a 8 de Outubro de 2009 às 18:17
Olá, Sr Tito Morais quero felicitá-lo pelo seu empenho ao serviço das nossas crianças. quero agradecer-lhe a divulgação atráves de toda a rede da comunicação social (Sem exepção) Com os meus cumprimentos Marta Gonçalves


De Tito de Morais a 12 de Outubro de 2009 às 09:26
Estimada Marta Gonçalves,

Obrigado pelo seu comentário e pela simpatia das suas palavras.

Cumprimentos

Tito de Morais


Comentar post

Subscreva a Newsletter
[MiudosSegurosNa.Net]

> Adicionar aos favoritos
> Adicionar ao Del.icio.us
> Imprimir esta página
> Recomendar Página
Pesquisar este blog
 
Posts recentes

Projecto de Regulamento G...

Como Separar o Trigo do J...

#UmaCoisaBoa - Ana M., Vi...

#UmaCoisaBoa - Eduardo C....

#UmaCoisaBoa - Bruno S., ...

#UmaCoisaBoa - Tom H., Vi...

#UmaCoisaBoa - Hugo M., M...

#UmaCoisaBoa - Teresa G.,...

#UmaCoisaBoa - Marta e Di...

#UmaCoisaBoa - Maria C., ...

Categorias

crianças(33)

#umacoisaboa(31)

dia por uma internet mais segura(29)

semana por uma internet mais segura(29)

riscos(25)

segurança(25)

eukidsonline(20)

internet(17)

jovens(15)

soluções educativas(15)

ligações do dia(14)

links do dia(14)

online(14)

soluções educacionais(14)

mitos(13)

soluções tecnológicas(13)

eu(12)

kids(12)

criança(11)

privacidade(9)

todas as tags

Arquivos

Dezembro 2015

Julho 2015

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Agosto 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Setembro 2012

Maio 2012

Outubro 2011

Setembro 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Julho 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Janeiro 2008

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

NetworkedBlogs
Facebook FanBox
"Projecto MiudosSegurosNa.Net" no Facebook
Subscrever feeds
blogs SAPO