Domingo, 13 de Dezembro de 2009
O Oxigénio do Projecto MiudosSegurosNa.Net

O texto abaixo foi publicado como Editorial da newsletter do Projecto MiudosSegurosNa.Net do passado dia 10 de Dezembro. Foi enviado para os 9.128 assinantes da newsletter. No entanto, como tenho a noção que muitos dos que nos lêm e acompanham não subscrevem a newsletter, em resultado das reacções que gerou, achei por bem partilhá-lo aqui no blogue e noutras redes sociais em que participo.

 

Olá,

Hoje quero apresentar-lhe uma pessoa muito especial. Talvez mesmo a pessoa mais importante deste Projecto. É uma pessoa que conhece este Projecto por dentro e por fora. Que comigo tem colaborado, "na clandestinidade", desde a primeira hora. E sem a qual, este Projecto não existiria. Chama-se Silvana Resende e é a mãe dos meus dois filhos e do meu enteado.

Por ventura já a conhece, pois é ela que me ajuda respondendo a todos os pedidos que recebemos para participar em acções de sensibilização, seminários, conferências, colóquios, workshops, etc. e que trata do agendamento da minha participação e por vezes me acompanha nesses eventos.

Mas esse é o papel menos importante da Silvana. Sem ela, este Projecto não existiria, mesmo. Por vezes, sinto que a Silvana chega a acreditar mais neste Projecto que eu próprio. Sem a concordância dela, quando fiquei desempregado em 2003, não teria iniciado este Projecto. Sem ela não teria investido ao longo destes anos a indeminização que recebi da empresa onde trabalhei até 2003. Não me teria despedido de uma empresa onde trabalhei 9 meses, em 2006, quando este Projecto não nos pagava as contas, para apostarmos que este era um Projecto viável. Não teriamos vendido a casa onde habitávamos em Lisboa para nos mudarmos para o Porto em 2007, como forma de reduzirmos os nossos custos para podermos dar continuidade a este Projecto. Isto para não falar nos dois anos, entre 2007 e 2009, em que, em resultado dessa mudança, teve de ficar a viver em Lisboa, em casa de amigos - amigos como há poucos! - vendo a família apenas ao fim de semana e depois de uma viagem de ida e volta de 600Km.

Pelo que digo acima, se eu tenho sido a chama vísivel deste Projecto, ela tem sido o oxigénio que o alimenta. Mesmo em dias de ventania. E acreditem que não têm sido poucos!

Esta é a Silvana. A minha companheira de mais de 20 anos, que dorme enquanto escrevo estas linhas e que vai cair da cadeira quando as ler! :)

E porque a apresento hoje? Porque está no Porto desde Maio de 2009, junto de mim, dos filhos, da Mãe, da família. A Silvana, que meteu uma licença sem vencimento até um ano e que, depois de uma curta experiência a trabalhar por conta de outrém, começa este mês a trabalhar comigo a tempo inteiro neste Projecto!

Assim, passará também a ser presença regular neste espaço, como forma de garantir que esta newsletter mantém a regularidade com que inicialmente foi pensada. E acreditem: só eu sei como a Silvana me lembra da importância de publicar a newsletter regularmente. Acredite, esta newsletter tem nela um excelente advogado de defesa! :)

Dito isto, quero pedir-lhe um favor: mande-lhe um email a dar-lhe as boas vindas! O email dela é:
      - SResende@MiudosSegurosNa.Net

Ela merece e irá certamente agradecer-lhe a atenção.

Votos para que tenha um bom resto de semana, boa leitura, boa disposição, e não deixe de nos fazer chegar os seus comentários, dúvidas, questões, perguntas, etc.

Tito de Morais
Fundador, Projecto MiudosSegurosNa.Net
Email:TMorais@MiudosSegurosNa.Net
Site: http://www.MiudosSegurosNa.Net
Blogue: http://MiudosSegurosNaNet.Blogs.Sapo.Pt
Twitter: http://www.MiudosSegurosNa.Net/TMorais
Facebook: http://www..facebook.com/TitoDeMorais
 

Não é habitual partilhar publicamente os editoriais da newsletter. Esta foi uma excepção, pelo que deixo-lhe aqui o convite para subscrever a newsletter em http://www.miudossegurosna.net/newsletter/?p=subscribe&id=1. A este convite fica aqui também um convite para seguir o Projecto MiudosSegurosNa.Net no Twitter e no Facebook:

 


sinto-me:

Publicado por Tito de Morais às 18:53
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Comentários:
De email marketing, enviar newsletter a 16 de Março de 2011 às 12:21
Desejo o maior sucesso a este projecto! Bem haja! Cumprimentos,

António


Comentar post

Subscreva a Newsletter
[MiudosSegurosNa.Net]

> Adicionar aos favoritos
> Adicionar ao Del.icio.us
> Imprimir esta página
> Recomendar Página
Pesquisar este blog
 
Posts recentes

Projecto de Regulamento G...

Como Separar o Trigo do J...

#UmaCoisaBoa - Ana M., Vi...

#UmaCoisaBoa - Eduardo C....

#UmaCoisaBoa - Bruno S., ...

#UmaCoisaBoa - Tom H., Vi...

#UmaCoisaBoa - Hugo M., M...

#UmaCoisaBoa - Teresa G.,...

#UmaCoisaBoa - Marta e Di...

#UmaCoisaBoa - Maria C., ...

Categorias

crianças(33)

#umacoisaboa(31)

dia por uma internet mais segura(29)

semana por uma internet mais segura(29)

riscos(25)

segurança(25)

eukidsonline(20)

internet(17)

jovens(15)

soluções educativas(15)

ligações do dia(14)

links do dia(14)

online(14)

soluções educacionais(14)

mitos(13)

soluções tecnológicas(13)

eu(12)

kids(12)

criança(11)

privacidade(9)

todas as tags

Arquivos

Dezembro 2015

Julho 2015

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Agosto 2013

Janeiro 2013

Outubro 2012

Setembro 2012

Maio 2012

Outubro 2011

Setembro 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Setembro 2010

Agosto 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Julho 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Janeiro 2008

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

NetworkedBlogs
Facebook FanBox
"Projecto MiudosSegurosNa.Net" no Facebook
Subscrever feeds
blogs SAPO