Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

Crowdfunding Para Eventos Sobre Segurança Online

Tito de Morais, 06.01.14

Click Here For English Version

 

42% dos jovens portugueses entre os 9 e os 16 anos não tiveram qualquer aconselhamento sobre segurança na Internet!

 

65% dos pais gostaria de receber informação e aconselhamento da escola dos seus filhos, mas só 28% o tiveram efetivamente!

 

Como estes números atestam, ao fazer 10 anos que o Projecto MiudosSegurosNa.Net está “na estrada”, participando como orador/formador em ações de sensibilização/formação sobre a segurança online de crianças e jovens, precisamos de o continuar a fazer. E para isso precisamos da sua ajuda.

Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net, entrevistado por um grupo de alunos da Escola Básica 1, 2 António José de Ávila, na Horta, Faial, Açores, após uma sessão de sensibilização no âmbito da III Semana dos Direitos - A Internet na Formação da Criança e do Jovem, promovida pela CPCJ local e que teve lugar a 17, 18 e 19 de Abril de 2008.

 

Apoie esta iniciativa

Visite a página da nossa iniciativa de crowdfunding e escolha um dos apoios/recompensa na coluna à direita.


Porque o Seu Contributo é Importante?
 

Com o seu investimento conseguiremos chegar a mais famílias, escolas e comunidades. Aqueles que precisam e querem receber informação e aconselhamento sobre a segurança onlinede crianças e jovens. Sobretudo aqueles que, em resultado da situação de crise financeira que o país atravessa, com cortes na educação e em apoios sociais, solicitam-nos mas não dispõem dos meios e apoios necessários.

 

Ajude-nos a Ajudar

Descubra mais informações sobre a nossa iniciativa de crowdfunding e escolha na coluna à direita uma das recompensas que preparámos em jeito de retribuição pelo seu financiamento.

 

Audiência de cerca de 200 alunos das Escolas E.B. 2,3 do Algoz e E.B. 2,3 Dr. António da Costa Contreiras, no âmbito do debate

Qual o Impacto do Seu Apoio?

Fizemos as contas:

  • Se cada um dos cerca de 15 mil fãs dos Projecto MiudosSegurosNa.Net no Facebook investir o valor equivalente a menos de um café ao longo de um ano (0,50€), tal permitirá participarmos presencialmente como oradores/formadores em 27 eventos por ano ou, alternativamente, em 54 eventos por vídeo conferência. Uma vez que oferecemos pro-bono cerca de 1 em cada 5 acções, este total poderá chegar às 32 ações presenciais, ou 65 ações por vídeo conferência, por ano.

Dê o Seu Contributo

Para tal, basta escolher o montante do seu financiamento e a respectiva recompensa na nossa página de crowdfunding.

 

Qual a Necessidade do Seu Financiamento?

Vejamos uma mensagem com um pedido de ajuda que recebemos recentemente:

 

“Um amigo do meu pai, ligou-me quase desesperado a dizer que tem uma neta vitima de cyberbullying. Basicamente, alguém cria perfis em nome da neta dele e com fotos dela e depois começa a ligar-se aos amigos delas etc. Dado que a miúda tem 16 anos isto está a afetá-la profundamente. Diz que apesar de se queixar, o Facebook não "limpa" essas contas. Lembrei-me de te escrever porque sei que provavelmente já te deparaste com estas situações no passado e gostava de saber qual o melhor procedimento.”

 

Da ajuda fornecida neste caso, resultou um investimento em nome de uma empresa no montante de 100€ que serão adicionados a outros financiamentos recebidos para a oferta de uma acção de sensibilização. Temos a noção de que os tempos não estão fáceis para ninguém, pelo que qualquer montante é bem vindo. 

 

Foto de uma chávena de café espresso. Fonte da imagem: http://www.sxc.hu/photo/74717

Ofereça-nos Um Café!
Como referimos acima, se todos os fãs do Projecto MiudosSegurosNa.Net investissem o valor equivalente a menos de um café ao longo de um ano, seria uma ajuda preciosa. Assim, ofereça-nos um café ou, se tiver disponibilidade, um pouco mais. 

 

A Segurança das Suas Crianças é Importante?

Se a utilização ética, responsável e segura das tecnologias de informação e comunicação é um valor importante para si, ajude-nos a realizar a nossa missão, financiando-nos para chegarmos a mais famílias, escolas e comunidades.

 

Dê-nos o Seu Apoio

Visite a nossa página de crowdfunding e escolha um montante e a respectiva recompensa.

 

'Abusos sexuais e chantagem na net', tema de capa da revista Visão na edição de 5 de Fevereiro de 2008

“Já de madrugada, alguns amigos ainda receberam telefonemas”

Um dos casos mais dramáticos que tivemos oportunidade de ajudar, foi o caso de “Diana”, descrito com algum detalhe nesta investigação da revista Visão: Pedófilos on-line. Ajude-nos a prevenir casos como os da “Diana”. Ajude-nos a apoiar mais Mães, como a da “Diana”. Financie-nos para que possamos chegar a mais famílias, escolas e comunidades.

 

Ajude-nos a Prevenir!

O seu investimento ajudar-nos-á a chegar a um maior número de famílias, escolas e comunidades. É fácil. Decida-se por uma das recompensas na nossa página de crowdfunding.

 

Veja Como Pode Ser 2014

Queremos que visualize o que pode acontecer em 2014 em resultado do seu contributo. Para isso, estamos a preparar uma série de vídeos sobre a atividade do Projecto MiudosSegurosNa.Net em anos anteriores, e que serão divulgados ao longo desta campanha. 

 

Escolha a Sua Recompensa

Consulte as recompensas disponíveis na nossa página de crowdfunding e dê-nos o seu apoio.

 

Obrigado pela sua atenção e por se interessar pela nossa causa, pela nossa paixão: a segurança online de crianças e jovens. A terminar, lembramos um slogan da UNICEF Suécia: “Likes don’t save lives. Money does.”. E no caso desta iniciativa, o valor equivalente a um café por ano, ajuda-nos a fazer a diferença. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.