Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

Academias de Professores do Google

Tito de Morais, 20.09.08

Logotipo Google Certified TeacherOntem recebi uma edição especial da Google Teacher Newsletter onde um dos temas abordados era a Google Teacher Academy (GTA). A próxima edição da GTA terá lugar a 18 de Novembro próximo nos escritórios do Google, na cidade de Nova Iorque.

 

O GTA é um programa gratuito de formação destinado a educadores K-12 (os 12 anos de escolaridade em Portugal). É um evento intensivo de um dia (08:30-19:30) onde 50 participantes previamente seleccionados têm oportunidade de experimentar de uma forma prática ("mãos na massa") os produtos gratuitos e outras tecnologias do Google, aprender estratégias educativas inovadoras, colaborar com educadores excepcionais e mergulhar num ambiente empresarial inovador. Ao completar esta acção os participantes na GTA tornam-se Google Certifies Teachers (Professores Certificados pelo Google) que partilham o que aprendem com outros professores K-12 nas suas regiões locais. O Google está agora a aceitar candidaturas e encoraja os professores, não só dos Estados Unidos, mas de todo o mundo, a candidatarem-se. As candidaturas podem ser feitas até ao dia 10 de Outubro de 2008. Para saber mais sobre esta iniciativa e candidatar-se ao GTA NYC 2008 visite http://www.google.com/educators/gta.html. Interessante é o requisito obrigatório de cada candidato produzir e submeter um vídeo original com a duração máxima de um minuto num dos seguintes tópicos: "Motivação e Aprendizagem" ou "Inovação na Sala de Aula".

 

Seria interessante haver pelo menos um professor português do ensino básico ou secundário a participar. Independente de poder haver algum professor português a participar ou não - o Google não paga nem as viagens nem o alojamento -  vale a pena dar uma vista de olhos na secção de Educação no Google. Aí, para além de informação sobre a Google Teacher Academy, poderão não só subscrever a Google Teacher Newsletter que refiro no início deste artigo, mas também descobrir "ferramentas para a sua sala de aula", "actividades para sala de aula", "cartazes para a sala de aula" e podem ainda aderir à "comunidade de professores" que conta já com cerca de 4.000 profissionais.

 

A terminar, seria interessante ver alguns dos portais nacionais como o Sapo, o Clix, o AEIOU ou o IOL desenvolver iniciativas semelhantes.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.