Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

1ª Actividade do Dia Por Uma Internet Mais Segura 2009

Tito de Morais, 04.12.08

Logotipo Dia Por Uma Internet Mais Segura 2009 - 10 de FevereiroAnunciado pela rede Insafe em Novembro, foi lançado no passado dia 1 de Dezembro a primeira actividade global no âmbito doDia Por Uma Internet Mais Segura 2009 que se assinalará no próximo dia 10 de Fevereiro.

 

Segundo a rede Insafe, trata-se de um concurso que tem por base um questionário disponível em 22 línguas, incluindo o português. O concurso destina-se a jovens entre os 10 e os 15 anos de idade e pede-se que respondam a um conjunto de perguntas de escolha múltipla, seguidas por um desafio final. No sentido de sublinhar a importância da literacia dos média e reflectir o valor da Internet como uma ferramenta para a aprendizagem e procura de informação, as perguntas abarcam uma variedade de temas, incluindo cultura, geografia, história, segurança na Internet e, claro está, sobre os meios de comunicação mais modernos.


O objectivo deste concurso é o de chegar junto dos jovens utilizadores da Internet e começar a criar uma onda de dinamismo à medida que se aproxima o Dia Por Uma Internet Mais Segura, que será celebrado a 10 de Fevereiro de 2009 em mais de 50 países.

 

A selecção e anúncio dos vencedores terá lugar a 16 de Janeiro de 2009, sendo os resultados apurados com base nas respectivas pontuações. Uma vez que o concurso está aberto a países que não fazem parte da rede Insafe, haverá lugar a dois prémios, correspondentes a países que integram a rede Insafe e países que não a integram.

 

Os vencedores Europeus deste concurso serão convidados a participar nas celebrações do Dia Por Uma Internet Mais Segura no Luxemburgo.

 

Desafie os seus filhos, alunos, educandos e familiares mais novos, entre os 10 e os 15 anos, a concorrer. Podem participar aqui: http://insafequiz.eun.org/ 

4 comentários

Comentar post