Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

BlogConf - A Minha Pergunta a José Sócrates

Tito de Morais, 30.07.09

Logotipo da BlogConfAnteontem, 27 de Julho de 2009, entre as 17:30h e as 21h e pouco, decorreu em Lisboa a 1ª BlogConf, uma blogo-conferência, ou conferência de bloggers, aberta aos média sociais. O evento contou com a participação de José Sócrates, secretário-geral do Partido Socialista, e cerca de 20 bloggers nacionais. Durante cerca de 4 horas, José Sócrates esteve à disposição dos bloggers para uma conversa livre e sem restrições e estes dispunham da oportunidade de fazer uma pergunta ao secretário-geral do Partido Socialista. Eu, estive presente em representação do blog e do Projecto MiudosSegurosNa.Net. Abaixo podem aceder ao vídeo da pergunta que coloquei a José Sócrates e do curto diálogo que se seguiu. Os comentários ao mesmo são bem-vindos.

 

Os interessados poderão consultar os vídeos das restantes intervenções aqui e os adeptos de longos filmes épicos podem ver a versão integral (03h43m) do evento aqui.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    João Sá 02.09.2009

    Caros Senhores,

    É com muito agrado que tenho visto as V/ acções cívicas em prol dos mais jovens. Pena é que não considere que os políticos em geral estejam devidamente atentos a estas realidades. Esquecem-se que os jovens são o futuro deste Portugal. No entanto, desde há muitos anos que as perspectivas deste país vir a ser um autêntico asilo de terceira idade (com respeito também para os mais velhos) é cada vez maior.
    Mais do que palavras, são precisas acções significativas. Não é pelo facto de se dar um mini computador que tudo está bem. Como diria "em vez de dar peixe, ensina-o a pescar". Será que as nossas crianças sabem trabalhar com os computadores. Ainda este vi num jornal qualquer que a maioria delas andavam a jogar no computador e a fazer outras coisas lúdicas. - Não é que estas actividades não sejam importantes, mas e o resto???
    Pelos vistos, o sr. primeiro ministro nisto não está muito à vontade e verificou-se a forma hábil como não soube responder.
    Quanto à segurança, esta é uma coisa importante, ao contrário do que muito querem fazer crer, para as crianças, desde logo, mas também para os adultos. Contudo, as nossas autoridades actualmente ou não querem ou não conseguem dar uma resposta satisfatória a muitos dos pedidos dos cidadãos. Se assim continuar, não sei onde irá parar.
  • Imagem de perfil

    Tito de Morais 02.09.2009

    Estimado João Sá,

    Obrigado pelo seu comentário e participação.

    Cumprimentos

    Tito de Morais
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.