Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

Ferramentas de Actualização de Software

Tito de Morais, 28.10.09

Na sequência da comunicação do Presidente da República, há cerca de um mês, e do que escrevi sobre o assunto a propósito de vulnerabilidades (aqui e aqui), deixo-vos hoje algumas ferramentas que podem e devem ser usadas em termos domésticos para detectar software desactualizado que tenha instalado no seu computador ou rede de computadores. Estes podem ir dos programas aos drivers de periféricos e outros. As tais vulnerabilidades são muitas vezes resultantes de software desactualizado, sem as mais recentes correcções de segurança. Assim, começo por lhe fornecer algumas ferramentas que lhe permitem verificar se o seu computador ou os computadores na sua rede dispõem das mais recentes actualizações e, caso não disponham, ajudam a localizá-las de forma a poder corrigir estas vulnerabilidades.

 

Sim, não basta manter o Windows actualizado. Para reduzir a exposição do(s) seu(s) computador(es) a vulnerabilidades de segurança informática, é importante manter TODO o software instalado devidamente actualizado.

 

Abaixo deixo-lhe links para alguns serviços online e para alguns programas gratuitos com o tipo de funcionalidades acima referidas:  

No entanto, manter o software de um computador devidamente actualizado, apesar de importante, não basta. Ao longo dos próximos artigos irei referir alguns dos outros aspectos a ter em conta no sentido de reduzir a exposição do seu computador a vulnerabilidades de segurança informática. 

 

2 comentários

Comentar post