Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

O Oxigénio do Projecto MiudosSegurosNa.Net

Tito de Morais, 13.12.09

O texto abaixo foi publicado como Editorial da newsletter do Projecto MiudosSegurosNa.Net do passado dia 10 de Dezembro. Foi enviado para os 9.128 assinantes da newsletter. No entanto, como tenho a noção que muitos dos que nos lêm e acompanham não subscrevem a newsletter, em resultado das reacções que gerou, achei por bem partilhá-lo aqui no blogue e noutras redes sociais em que participo.

 

Olá,

Hoje quero apresentar-lhe uma pessoa muito especial. Talvez mesmo a pessoa mais importante deste Projecto. É uma pessoa que conhece este Projecto por dentro e por fora. Que comigo tem colaborado, "na clandestinidade", desde a primeira hora. E sem a qual, este Projecto não existiria. Chama-se Silvana Resende e é a mãe dos meus dois filhos e do meu enteado.

Por ventura já a conhece, pois é ela que me ajuda respondendo a todos os pedidos que recebemos para participar em acções de sensibilização, seminários, conferências, colóquios, workshops, etc. e que trata do agendamento da minha participação e por vezes me acompanha nesses eventos.

Mas esse é o papel menos importante da Silvana. Sem ela, este Projecto não existiria, mesmo. Por vezes, sinto que a Silvana chega a acreditar mais neste Projecto que eu próprio. Sem a concordância dela, quando fiquei desempregado em 2003, não teria iniciado este Projecto. Sem ela não teria investido ao longo destes anos a indeminização que recebi da empresa onde trabalhei até 2003. Não me teria despedido de uma empresa onde trabalhei 9 meses, em 2006, quando este Projecto não nos pagava as contas, para apostarmos que este era um Projecto viável. Não teriamos vendido a casa onde habitávamos em Lisboa para nos mudarmos para o Porto em 2007, como forma de reduzirmos os nossos custos para podermos dar continuidade a este Projecto. Isto para não falar nos dois anos, entre 2007 e 2009, em que, em resultado dessa mudança, teve de ficar a viver em Lisboa, em casa de amigos - amigos como há poucos! - vendo a família apenas ao fim de semana e depois de uma viagem de ida e volta de 600Km.

Pelo que digo acima, se eu tenho sido a chama vísivel deste Projecto, ela tem sido o oxigénio que o alimenta. Mesmo em dias de ventania. E acreditem que não têm sido poucos!

Esta é a Silvana. A minha companheira de mais de 20 anos, que dorme enquanto escrevo estas linhas e que vai cair da cadeira quando as ler! :)

E porque a apresento hoje? Porque está no Porto desde Maio de 2009, junto de mim, dos filhos, da Mãe, da família. A Silvana, que meteu uma licença sem vencimento até um ano e que, depois de uma curta experiência a trabalhar por conta de outrém, começa este mês a trabalhar comigo a tempo inteiro neste Projecto!

Assim, passará também a ser presença regular neste espaço, como forma de garantir que esta newsletter mantém a regularidade com que inicialmente foi pensada. E acreditem: só eu sei como a Silvana me lembra da importância de publicar a newsletter regularmente. Acredite, esta newsletter tem nela um excelente advogado de defesa! :)

Dito isto, quero pedir-lhe um favor: mande-lhe um email a dar-lhe as boas vindas! O email dela é:
      - SResende@MiudosSegurosNa.Net

Ela merece e irá certamente agradecer-lhe a atenção.

Votos para que tenha um bom resto de semana, boa leitura, boa disposição, e não deixe de nos fazer chegar os seus comentários, dúvidas, questões, perguntas, etc.

Tito de Morais
Fundador, Projecto MiudosSegurosNa.Net
Email:TMorais@MiudosSegurosNa.Net
Site: http://www.MiudosSegurosNa.Net
Blogue: http://MiudosSegurosNaNet.Blogs.Sapo.Pt
Twitter: http://www.MiudosSegurosNa.Net/TMorais
Facebook: http://www..facebook.com/TitoDeMorais
 

Não é habitual partilhar publicamente os editoriais da newsletter. Esta foi uma excepção, pelo que deixo-lhe aqui o convite para subscrever a newsletter em http://www.miudossegurosna.net/newsletter/?p=subscribe&id=1. A este convite fica aqui também um convite para seguir o Projecto MiudosSegurosNa.Net no Twitter e no Facebook:

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.