Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

O Natal Já Não é o Que Era?

Tito de Morais, 21.12.09

Quando a Ana Martins me desafiou para ser um dos seus sete convidados a escrever sobre este tema, hesitei. Como poderia ligar isso à segurança online de crianças e jovens? Não fazia ideia, quando aceitei o desafio. Tudo bem. Quanto mais não seja, seria uma oportunidade de reviver escrevendo sobre algumas memórias que tenho dos diversos Natais que vivi até aqui. No entanto, coincidência das coincidências, há dias recebi um email que me deu a oportunidade que procurava.

 

O email rezava assim:
 
Estimado Tito de Morais,
 
Fiquei bastante impressionado pelo trabalho que têm desenvolvido em prol das crianças e das famílias. São iniciativas como as suas que nos permitem acreditar na bondade e força das acções individuais.
 
Todos os anos por esta época costumamos fazer um donativo a uma instituição de apoio social, sendo que muito gostaríamos de vos eleger este ano, patrocinando uma acção nas escolas deste Portugal. Como contrapartida, pedimos a emissão de "certificados" em nome de alguns familiares e amigos, pois esta é a nossa usual prenda de Natal (anexo dois exemplos de anos passados), que ajuda a sensibilizar os mais próximos que nos rodeiam.
 
Desta forma venho saber se estarão disponíveis para emitir os certificados.

Melhores cumprimentos,
 
[Nome do Remetente]
 
Numa época em que tanto se fala do comercialismo criado à volta do Natal e da sua adulteração, esta família mostrou-me que o Natal já não é o que era, só se não quisermos. Perante esta acção acho que nada mais haveria para dizer. No entanto, a Silvana lembrou-me e bem, que tal como a sensibilização para a segurança online de crianças e jovens deve começar na mais tenra idade, o mesmo acontece com a promoção de valores como a solidariedade, o voluntariado e a responsabilidade social que cada um de nós tem para com o seu próximo. Que exemplo que esta família me dá.
 
Ligações para os textos dos participantes neste desafio: Ana Martins, Ana Paula Motta, Isa Silva, João Moreira de Sá, Luís Bento, Nuno Gervásio e Vasco Catarino Soares.

 

2 comentários

Comentar post