Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

Miúdos Seguros Na Net - Promover a Segurança de Crianças e Jovens na Internet

Minimizar Riscos, Maximizar Benefícios.

Investigação Sobre Redes Sociais

Tito de Morais, 12.10.11

Ontem recebi um email da Drª Teresa Paula Marques, psicóloga clínica, solicitando-me no sentido de a ajudar a divulgar entre os meus contactos, um questionário relacionado com o seu trabalho de doutoramento. Assim, decidi reproduzir o apelo abaixo.

 

Os sites de relacionamento social (SRS), como o Facebook, tornaram-se um hábito para os jovens. Muito se fala sobre os perigos que acarretam, mas pouco se sabe acerca dos benefícios que poderão trazer à nova geração.

 

Esta investigação, levada a cabo na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa,  tem como objectivo avaliar, quer os riscos, quer os benefícios da utilização dos sites de relacionamento social pelos jovens, quer em Portugal, quer no Brasil e nos Países de Língua Oficial Portuguesa  (Angola, Guiné, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe e Timor).

 

Para que isso se torne possível, necessito da sua colaboração.

 

Caso autorize a participação do(s) seu(s) filho(s) no estudo, encaminhe-lhes este email com a indicação de que abra(m) o link e preencha(m) o questionário (demora 15 a 20 minutos).

 

Encaminhe, por favor, este email para os seus contactos (em Portugal, Brasil ou Palops), sobretudo para pais de jovens entre os 14 e os 17 anos ou directamente para jovens com idades entre os 18 e os 20 anos .

 

A sua ajuda é fundamental para que se possa estudar esta temática e, com base nos resultados, possamos criar programas de prevenção para os riscos e otimização dos benefícios.

 

Grata pela atenção,

 

Teresa Paula Marques

 

Link para o estudo: http://freeonlinesurveys.com/rendersurvey.asp?sid=du44nwgokns6uw7964626

 

A investigação científica ajuda-nos a conhecer os fenómenos e a definir estratégias para lidar com os mesmos. Colaborando com esta investigação estamos a dar o nosso contributo para melhor conhecermos a forma como os jovens usam as redes sociais.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.